Falta de pagamento deixa Flu sem funcionários de limpeza nas Laranjeiras

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense FC

    Sede sofre com falta de funcionários

    Sede sofre com falta de funcionários

A grave situação financeira do Fluminense aflige todos os setores do clube e atingiu em cheio o cotidiano da sede social das Laranjeiras.

Por conta do recorrente atraso nos pagamentos, vários funcionários da empresa Sanatto, que presta serviço de manutenção e limpeza para o Flu, cruzaram os braços e não foram ao clube nos dois primeiros dias da semana.

Na segunda-feira, apenas seis trabalharam. Na terça, quatro. Para tentar manter a ordem minimamente, funcionários do quadro fixo do Fluminense estão sendo realocados para que os serviços não parem.

Procurada, a assessoria de imprensa do Tricolor não negou as dívidas com e Sanatto e ressaltou que não houve greve, mas sim uma iniciativa de alguns funcionários. De acordo com o Tricolor, "o Fluminense tem uma pendência financeira com a empresa e está conversando para sanar a questão". O UOL Esporte ainda não conseguiu contato com a firma.

No início da semana, o Flu divulgou seu balanço financeiro semestral, que registrou um lucro de pouco mais de R$ 4 milhões. Grande parte deste resultado se deve á venda de jogadores.

Alheios aos problemas cotidianos que atormentam o clube, os jogadores do Flu se reapresentaram no centro de treinamento. Com a semana livre para treinar, o grupo se prepara para encarar no domingo o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos