Thiago Galhardo supera desconfiança de Valentim e vira titular no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Rafael Ribeiro/Vasco

    Thiago Galhardo em ação; meia ganhou espaço no Vasco recentemente

    Thiago Galhardo em ação; meia ganhou espaço no Vasco recentemente

O desempenho do Vasco nos últimos jogos não decepcionou o torcedor. Além de vencer o clássico com o Fluminense, o time jogou de igual para igual contra Internacional e Grêmio. O período coincide com a ascensão de Thiago Galhardo, que superou a desconfiança do técnico Alberto Valentim e ganhou espaço no time titular.

Havia uma clara preocupação do treinador com relação à atuação sem bola de Thiago Galhardo. O meia foi diagnosticado pela comissão técnica como um jogador que tem dificuldade para fechar o lado no meio de campo. Isso prejudicava o lateral do time, já que muitas vezes os adversários chegam ao ataque em número superior de atletas.

Foi justamente por isso que Valentim optou por Fabrício em alguns jogos. Apesar da perseguição sofrida pelos torcedores, o lateral se mostrava mais apto para a missão de jogar e marcar, enquanto Galhardo mostrava apenas mais aptidão ofensiva.

Apesar da lógica, Valentim se viu em xeque-mate e teve que dar mais oportunidades para Thiago Galhardo. Isso porque o apoiador acumulava boas atuações saindo do banco de reservas. Foi decisivo contra o Fluminense e ganhou titularidade contra o Grêmio. Novamente mostrou serviço ao marcar o único gol do Vasco.

"Todo jogador quer sequência e confiança, e minha confiança voltou com esses dois últimos jogos. Feliz por ter feito o gol, mas triste pelo resultado. Gostei do meu desempenho, estou satisfeito. As câimbras dificultaram bastante. Esperamos que o Valentim consiga dar sequência para o grupo", disse Galhardo.

O próximo desafio será contra o Atlético-PR, em São Januário. O jogo será bastante decisivo para o Vasco na luta contra o rebaixamento, e Thiago Galhardo já mostra ansiedade para entrar em campo e lutar pelos objetivos.

"Tem alguns jogadores que conhecemos, acompanhamos os jogos. É um time que está em crescente. Está muito bem nos dois campeonatos, tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Mas com nossa grandeza e o apoio da torcida, não tem outro resultado que nos interessa além da vitória. Vai ser um verdadeiro caldeirão, torcida vai jogar junto, temos totais condições de vencer e sair ali de baixo", afirmou o apoiador.

Com a derrota para o Grêmio, o Vasco se manteve com 38 pontos na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O time encara o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos